quinta-feira, 20 de julho de 2017

CARROS ELÉTRICOS CHINESES DEVEM SER USADOS COMO TÁXI EM BELO HORIZONTE

Veículos da marca BYD foram aprovados em testes da BHTrans e têm autonomia de 400 km por carga


por Redação SIMIBelo Horizonte

Um dos maiores desafios para as grandes cidades é encontrar soluções para a mobilidade. Entre tantos problemas que envolvem o tema, a poluição emitida pelos veículos preocupa e impacta na qualidade de vida dos habitantes.

Diante disso, a BHTrans apresentou, na última semana, um novo veículo que será usado como táxi em Belo Horizonte. O carro é totalmente elétrico, não emite carbono na atmosfera e se integra aos veículos híbridos que já estão em operação na cidade. Segundo a empresa, a iniciativa está alinhada com o plano de mobilidade da capital e contribui para a construção de uma cidade mais sustentável.

O carro é da marca chinesa BYD, modelo e6, e foi aprovado em testes realizados por técnicos da BHTrans. Conforto, segurança e velocidade foram alguns dos quesitos avaliados. O veículo tem autonomia de 400 quilômetros por carga de bateria - que pode ser feita em casa (carga total de seis horas) ou em um eletroposto (duas horas).
Veículos devem ser usados em breve nas ruas da capital
Foto: Divulgação/BHTrans

O Sindicato Intermunicipal dos Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Minas Gerais (Sincavir) vai realizar os testes operacionais com os carros elétricos e a expectativa é de que os taxistas possam utilizar, em breve, a nova tecnologia.

O valor de mercado de um BYD e6 é de aproximadamente R$ 270 mil, mas a empresa garantiu que vai oferecer desconto e linha de financiamento exclusiva para taxistas. Segundo a fabricante, o veículo proporciona uma economia financeira de até 85% no gasto operacional, em relação aos carros convencionais.

fonte Agência Brasil

Nenhum comentário: