quinta-feira, 20 de julho de 2017

DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DA SAMSUNG ARTIK IoT VISITA O VALE DA ELETRÔNICA


O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) recebeu a visita do diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Samsung Artik Iot, Ricardo Bucholtz, acompanhado pela representante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Renata Monteiro, da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (GANI) - Superintendência de Desenvolvimento Industrial. 

A gerente da Associação Brasileira de Biotecnologia e Ciências da Vida, Vanessa Silva, também acompanhou a visita.

A Artik é uma divisão da Samsung que desenvolveu uma plataforma completa de IoT (https://www.artik.io), end to end, e que facilita o desenvolvimento das empresas que já trabalham ou estão iniciando produtos de IoT. 

O objetivo da visita foi apresentar a plataforma aos empresários do Vale da Eletrônica e mostrar ao diretor da Samsung Artik o ambiente de inovação e tecnologia de Santa Rita do Sapucaí para futuras parcerias.


Dizendo-se muito impressionado com o que encontrou no Vale da Eletrônica, Ricardo Bucholtz visitou o Inatel, o Sindvel, as empresas Fractum, Pixel TI e Alarmes Santa Rita e reuniu-se com pesquisadores e desenvolvedores do APL em uma reunião na Incubadora Municipal.

De acordo com a assessoria do Sindvel, a visita foi um sucesso e terá desdobramentos futuros importantes para Santa Rita do Sapucaí.

com assessoria do Sindvel

Nenhum comentário: