quarta-feira, 26 de julho de 2017

IMÓVEL DA CÂMARA DE TRÊS PONTAS PASSA POR GRANDE REFORMA APÓS 38 ANOS

 
Em 1979, na gestão do presidente da Mesa da época, Antônio Scatolino Mendes, a Câmara Municipal de Três Pontas, no Sul de Minas, recebia sua primeira reforma. Isso incluía o Plenário Presidente Tancredo Neves.
 
A ampliação dos espaços administrativos também foi se fazendo necessária ao longo dos anos seguintes.
 
As mais recentes aconteceram em 2002, quando o Legislativo estava sob a presidência do vereador Paulo Vitor da Silva e a última ocorreu em 2006, quando era presidente José Henrique Portugal. Na época, novas salas e construção do hall de entrada fizeram parte da reestruturação do imóvel.

Com o passar dos anos, a estrutura começou a ter problemas. Rachaduras surgiram em pontos cruciais da construção, trazendo risco de desmoronamento. Após avaliação por engenheiros, a saída foi então partir para uma nova reestruturação do prédio.
 
Após os trâmites legais e autorização do atual presidente vereador Luis Carlos da Silva, uma licitação definiu e selecionou o melhor projeto e melhor preço para a reforma. O projeto, de autoria de Jaqueline Maria de Figueiredo foi aprovado em 11 de maio de 2017.

A empresa Pontal Construtora e Prestadora de Serviços foi a vencedora e o custo da obra será de R$383.862,14 com prazo de 12 meses para a entrega, prevista para 29 de maio de 2018.
 
Dos atuais 476,84 metros quadrados, passará para 501,46, um acréscimo no espaço de 24,62 metros.
 
O objetivo, além da necessidade da reforma é trazer mais comodidade e praticidade para que servidores e vereadores possam atender com mais tranquilidade os cidadãos que procuram o Poder Legislativo.

Enquanto as obras estiverem em andamento, o atendimento ao público e as sessões plenárias acontecem em novo endereço. Provisoriamente, a Câmara estará funcionando em local alugado, na antiga sede da Igreja Batista, na Rua Dr. Joaquim de Brito, 325, próximo à praça do Centenário.
 
O espaço ali, atenderá as necessidades temporais da parte administrativa e de atendimento dos parlamentares, pois conta com salas, sanitários e um e salão amplo para a realização das sessões ordinárias e reuniões das comissões temáticas da Câmara.
 
com assessoria

Nenhum comentário: