sexta-feira, 25 de agosto de 2017

AÇÃO DE ALUNOS DE ENGENHARIA FLORESTAL MOBILIZA MORADORES DA ZONA NORTE DE LAVRAS


Integrantes da empresa Floresta Júnior, do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram o “Dia Social” com moradores do bairro Cohab, na Zona Norte de Lavras, no Sul de Minas. O trabalho faz parte do projeto “Renascente: purificando”, que foi a extensão de uma iniciativa junto à comunidade.

Na ocasião, os alunos promoveram a recuperação de uma nascente e fizeram a manutenção de uma área nas proximidades de uma horta comunitária, além do plantio de mudas de árvores.

Dessa vez, a ação teve como foco mostrar aos moradores do bairro, especialmente as crianças, as mudanças implementadas no local e conscientizá-los a respeito da importância da revitalização da área, segundo a aluna do sexto período de Engenharia Florestal Lorena Ramalho.

Conforme ainda a estudante, um puff produzido a partir de pneus que foram descartados irregularmente no bairro foi exposto de forma a conscientizar a comunidade sobre a relevância do descarte de materiais usados. Além disso, as crianças participaram de brincadeiras cujo tema foi o meio-ambiente.

Lorena Ramalho justificou a escolha do público alvo da ação “Renascente: purificando” em razão dos trabalhos anteriormente desenvolvidos no bairro.
 
 
“São esses os indivíduos que devem manter a área limpa, não jogar lixos, fazer queimadas ou qualquer outra atividade que atrapalhe o progresso de recuperação da área. Por isso, achamos importante mostra nosso projeto e a sua importância”, explicou.

Por fim, a estudante ressaltou que o trabalho tem incentivado os moradores do Cohab a adotar medidas simples de preservação do meio-ambiente.
 
“A extensão e o contato com a população não universitária agregaram muito para o nosso conhecimento, houve bastante troca de ideia e foi realmente um dia muito importante”, acrescentou.

com assessoria

Nenhum comentário: