sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CÂMARA ABRE ESPAÇO PARA DEBATE SOBRE MOTOTAXI

Após prefeito José Cherem sequer receber integrantes do movimento e mandar recado via vereador aliado, Legislativo municipal abre às portas para discussão

Após intensas movimentações e polêmica gerada pela tentativa do prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), em barrar a legalização do mototaxi na cidade, bem como de discutir o assunto, o vereador Carlos Lindomar (PSL) tomou a iniciativa de convocar uma Audiência Pública.

A Audiência Pública para discutir sobre a legalização do serviço na cidade acontecerá no próximo dia 30, às 19h, no Plenário Orlando Haddad da Câmara Municipal de Lavras.

Após adiar por duas vezes a reunião e não receber os representantes do movimento em prol da legalização do  mototaxi, o prefeito José Cherem, encarregou seu aliado político, o presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo, de comunicar ao grupo a negativa na implantação do serviço em Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com matéria publicada pelo portal Lavras 24 Horas, responsável por encabeçar a ação, o motociclista Rodrigo Mario Corradini havia protocolado as assinaturas no mês passado junto ao Executivo. Segundo ele, o serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade. Até o momento, o movimento já possui mais de 4 mil assinaturas a favor.

Ainda de acordo com a matéria do site, o motociclista informou também que a resposta foi dada pelo prefeito no último dia 7, por meio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, pois o mesmo não o recebeu em seu gabinete, adiando por duas vezes uma reunião que estava agendada.

A negativa do prefeito gerou uma grande repercussão nas redes sociais e duras críticas a atuação política do chefe do Executivo, que sem nenhuma estrutura de articulação política, vem sofrendo enorme desgaste no cargo.

A postura do prefeito José Cherem em não receber movimentos ou pessoas que querem encaminhar pautas, geralmente "polêmicas", tendo sido muito comum e bastante criticada na cidade. 

Desde que assumiu o mandato, Cherem tem se isolado e raramente é visto circulando pelo município, postura contrária a que geralmente era adotada por outros chefes do Executivo local.




3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao vereador Carlos Lindomar. Está cidade está vivendo uma ditadura nesta atual
(des) administração.

Carla disse...

Bem feito para quem votou nesse prefeito...

Anônimo disse...

Eu sou a favor do mototaxi.