terça-feira, 22 de agosto de 2017

COMISSÕES ANALISAM PROJETO QUE REDUZ DIÁRIAS DE VEREADORES EM TRÊS CORAÇÕES

 
Em Sessão Extraordinária, na tarde desta segunda-feira, 21, entrou em tramitação na Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, o Projeto de Resolução que reduz em 40% o valor das diárias de viagem concedidas aos vereadores tricordianos.

Após a Sessão, o Projeto seguiu para análise das Comissões Temáticas de Constituição e de Orçamento, onde teve a tramitação suspensa pelos vereadores para análise pormenorizada.
 
Desta forma, o tema não mais será votado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, conforme havia previsto a presidência da Mesa Diretora.
 
A proposta voltará a tramitar após receber pareceres técnicos da Diretoria Financeira e do Departamento Jurídico da Câmara.

Acompanhe, nos canais de comunicação institucional da Câmara, os próximos passos do andamento deste Projeto.

A diária de viagem é uma ajuda financeira para custeio de despesas com alimentação e hospedagem. Um levantamento feito no início do ano apontou que a Câmara pagava diárias mais altas do que cidades com arrecadação superior à de Três Corações.
 
Com redução em 40% do valor das diárias pagas aos vereadores, proposta pelo Projeto de Resolução, as novas quantias ficam assim:

- Deslocamento até 500 km: 370 reais

- Deslocamento acima de 500 km: 484 reais

Nenhum comentário: