terça-feira, 29 de agosto de 2017

DILZON MELO INTERCEDE EM PROL DA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DA SAÚDE EM VARGINHA


O município de Varginha, no Sul de Minas, vem passando por grandes dificuldades para garantir a manutenção da qualidade dos serviços essenciais prestados à população pelo sistema público de saúde.
 
A situação de Varginha também é a mesma de vários municípios do Estado, resultado dos atrasos no repasse de recursos financeiros pelo Estado. No caso de Varginha, o atraso é da ordem de R$3.824.685,80.
 
Sensibilizado com as dificuldades que a prefeitura de Varginha vem enfrentando por conta deste atraso por parte do Governo do Estado, o deputado estadual Dilzon Melo (PTB) encaminhou ofício ao  secretário de Estado de Saúde Sávio de Souza Cruz (PMDB), solicitando seu apoio no sentido de resolver esta situação.


“Varginha é polo no tratamento de alta complexidade em oncologia, cardiologia e neurologia e atende uma população de aproximada de 850 mil pessoas. Esses recursos são de suma importância para a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos, que já vem sofrendo com a escassez de materiais e profissionais”, justiçou o deputado.

Nenhum comentário: