segunda-feira, 7 de agosto de 2017

‘MEDSESC OFTALMOLOGIA’ ENCERRA TEMPORADA EM NEPOMUCENO

Entre junho e julho, unidade móvel realizou 600 atendimentos na cidade do Sul de Minas

O município de Nepomuceno, no Sul de Minas, foi mais uma localidade que recebeu o MedSesc Oftalmologia – unidade móvel dedicada à saúde dos olhos – em 2017. 

O caminhão foi instalado na Praça da Matriz, em 20 de junho, e iniciou as atividades no dia seguinte, ficando no município até 28 de julho. Nesse período recebeu 600 pacientes, de diversas faixas etárias. A ação teve o apoio da prefeitura municipal.

Durante os atendimentos, apenas 52 pessoas apresentaram a visão normal e receberam orientações para manterem a saúde dos olhos em dia. 

As demais foram diagnosticadas com até mais de um tipo de alteração, principalmente, com Presbiopia (264 casos); Astigmatismo (237); Hipermetropia (235); Miopia (85); Catarata (38); e Ceratocone (7). 

Foram orientados sobre a necessidade de utilização de lentes corretivas 448 pacientes e outros 100 encaminhados ao serviço de saúde do município, de acordo com a necessidade de continuidade de tratamento.

Sobre o ‘MedSESC Oftalmologia’
A unidade móvel de saúde dos olhos está em funcionamento em Minas Gerais desde 2006. Equipada com consultório médico e uma sala de apoio para a equipe, conta com profissionais preparados para realizar atendimentos durante o tempo de permanência em cada município.

No MedSesc Oftalmologia, os pacientes têm acesso a consultas oftalmológicas, exames e procedimentos de Tonometria Computadorizada (para diagnóstico do glaucoma), exame de Auto Refração Computadorizada (para aferição do grau), exame de Refração (para confirmação de grau), exame de fundo de olho (avaliação da retina) e Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

por Leonardo Abreu - da assessoria SESC MG

Nenhum comentário: