sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

FERNÃO DIAS REGISTRA QUEDA NO TOTAL DE ACIDENTES DURANTE CARNAVAL

Total de acidentes foi 54% menor comparado com o ano anterior

A Arteris Fernão Dias fechou o balanço da operação especial montada para o feriado prolongado de Carnaval. 

De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o número de acidentes reduziu 54% comparado com feriado do ano anterior, passou de 270 em 2017, para 124. O mesmo aconteceu com número de óbitos na rodovia, houve queda de cerca de 70%.

Os dados foram contabilizados a partir do dia 9, ao meio dia desta quarta-feira, 14, término da operação especial. Nesse período, mais de 1,1 milhão de veículos passaram pela BR-381 entre Contagem, em Minas Gerais, e Guarulhos, em São Paulo.

A Arteris Fernão Dias realizou ainda 3.171 atendimentos, deste total, 1.626 foram ajuda para socorro mecânico. Nesse período também foram contabilizadas 1.609 chamadas via 0800 e 35 atendimentos clínicos.

A Arteris Fernão Dias possui o compromisso de zelar pela vida dos usuários e é por isso que investe progressivamente em obras e outras medidas para reforçar a segurança. 

Entre elas, estão ações de comunicação, como campanhas de sensibilização e programas educativos, como o Projeto escola Arteris.  

“Ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas, mas para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor superintendente Helvécio Tamm de Lima Filho.

por Luiza Brunhara - da assessoria

Nenhum comentário: