quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PLANO REGIONAL DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS É LANÇADO EM POUSO ALEGRE


Diversos municípios do Sul de Minas aderiram ao Plano Regional de Atração de Investimentos (PRAI) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

Desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG ele foi lançado para os municípios da região na sede da FIEMG Regional Sul, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O projeto tem como propósito preparar as prefeituras para oferecerem um atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a FIEMG e os municípios envolvidos em prol da atração de investimentos para a região. O objetivo geral do programa é capacitar os municípios para desenvolver, através das regionais da FIEMG, expertise e competência para lidar com esse processo de aproximar investimentos.

A cerimônia de abertura foi feita pelo Superintendente de Assuntos Estratégicos e Internacionais do Sistema FIEMG, Marcos Antônio Gonçalves Mandacaru e pela Gerente de Atração de Investimentos, também do Sistema FIEMG, Júnia Cerceau, os quais explicaram como funcionará o programa e todas as suas benesses para o município que o aderir.

O programa propõe o desenvolvimento econômico de uma região, contribuindo também para o desenvolvimento social, capacitando e preparando os municípios para atrair e receberem investimentos, dando a eles condições para investir e prosperar. 

Após a apresentação do programa, os prefeitos dos municípios presentes puderam tirar suas dúvidas diretamente com os representantes do Sistema FIEMG.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Pedro Gazzola, trata-se de um programa  de inteiração importante entre a Fiemg e os municípios, na utilização de ferramentas de  inteligência e atendimento de excelência no apoio à atração de investimentos.

Antes, os municípios ofereciam benefícios como incentivos fiscais e subsídios mas, hoje, há a consciência de mudança que criou uma estrutura para saber lidar e atrair os investidores de uma forma mais profissional.

“É de suma importância para nossa região poder capacitar seus municípios para que consigam gerar renda e que, com essa renda, venha também qualidade de vida para nossos cidadãos. O PRAI vem suprir essa necessidade como um projeto inovador e necessário, mostrando uma vez todo o comprometimento do Sistema FIEMG para com a indústria e para com Minas Gerais”, pontuou o presidente da Regional Sul, André Gesualdi.

Os vinte e cinco municípios que participaram da cerimônia de abertura do PRAI inteligência que assinaram o documento aderindo e firmando compromisso de participação no projeto foram de Alfenas, Andradas, Borda da Mata, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Extrema, Guaranésia, Guaxupé, Heliodora, Itajubá, Itamonte, Jacutinga, Lambari, Maria da Fé, Paraguaçu, Paraisópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia e Varginha.

Nenhum comentário: