quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SAÚDE: JUIZ DE FORA ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA


A cobertura vacinal contra a febre amarela em Juiz de Fora, na Zona da Mata, atingiu 96,87% da população. Os dados são do Setor de Imunologia da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SS), que computou os dados até o dia 2. 

Apesar de ter atingido a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, a SS continua orientando as pessoas que ainda não se vacinaram, e não têm contraindicações, para que procurem os postos. 

"Como atendemos muita gente de outras cidades, a meta do Município é ultrapassar os 100%", explicou a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Michele Freitas.

As vacinas continuam sendo aplicadas em 66 postos espalhados pela cidade, sendo 63 unidades básicas de saúde (UBSs), Pronto Atendimento Médico (PAM-Marechal) e os departamentos de Saúde do Idoso e o da Criança e do Adolescente (confira horários e endereços no hotsite). 

As unidades ficarão fechadas entre este sábado, 10, e quarta-feira, 14, retomando os trabalhos na quinta-feira, 15. As ações de ampliação da cobertura vacinal continuam sendo ativadas. 

A conferência dos cartões vacinais casa a casa está sendo feita por agentes comunitários de saúde e os de combate a endemias, em áreas prioritárias, onde foram encontrados macacos mortos. 

As visitas dos agentes, para verificação dos focos de dengue e orientações ao cidadão, também permanecem. A população está sendo incentivada a continuar fazendo sua parte: além de abrir suas casas para os agentes e seguir as orientações, os juiz-foranos não devem esquecer os dez minutos semanais contra o Aedes aegypti.

Excepcionalmente, neo último dia 9, sexta-feira de Carnaval não foi divulgada a lista de animais eventualmente encontrados mortos no município. A informação voltará a ser atualizada na amanhã, sexta-feira, 16.

Nenhum comentário: