quinta-feira, 12 de abril de 2018

CURSO DE CABELEIREIRO: OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER EMPREENDER E SE QUALIFICAR

Instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac, em Varginha, Leo Lucch 

Um caminhoneiro decidiu mudar seu destino e entrar para o ramo da beleza. Uma jovem se inspirou numa blogueira famosa e quer se destacar no youtube realizando coloração e cortes de cabelos. E têm aqueles empreendedores que decidiram abrir seu próprio negócio. 

Esses são alguns perfis de alunos que o instrutor do curso de Cabeleireiro do Senac Leo Lucch encontra quando entra em sala de aula. 

Atuando há mais de 20 anos no segmento da beleza, em Varginha, no Sul de Minas, Leo foi indicado para o troféu Tesoura de Ouro, evento realizado em Campinas, no interior de São Paulo, que reconhece os melhores cabeleireiros do País.

“Para se destacar no ramo, é preciso se atualizar sempre, pois a cada ano surgem novas técnicas e tendências”, afirma o instrutor. 

Aos interessados, o Senac oferece o curso de qualificação profissional de Cabeleireiro em diversas unidades, a partir do mês de abril. 

“As aulas são bem práticas e trazem as tendências do mercado. De acordo com o novo Modelo Pedagógico do Senac, procuramos respeitar a vivência e o perfil de cada aluno, avaliando-os não por notas, mas pelo desenvolvimento de suas competências”, esclarece.

Confira as unidades ofertantes:

Poços de Caldas: 16 de abril
Varginha: 7 de maio
Lavras: 7 de maio
Guaxupé: 21 de maio
Divinópolis: 22 de maio

Mercado em alta
Quem deseja ingressar no segmento tem muito a ganhar. Mesmo diante da instabilidade financeira no País, os brasileiros não deixaram de frequentar salões de beleza. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Avec, plataforma de tecnologia e gestão voltada para esse mercado, os mineiros perdem apenas para os paulistas nas idas ao salão, com gasto médio de R$90,00 a cada visita.

Mais informações

Poços de Caldas: (35) 2101 3150
Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados

Varginha: (35) 2105 5700
Rua Mariana Figueiredo, 401 - Vila Adelaide

Lavras: (35) 2142 1900
Rua Comandante Soares Jr, 68 - Arthur Bernardes

Guaxupé: (35) 3559 2200
Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz

Divinópolis: (37) 3229 6400
Avenida Antônio Olímpio de Morais, 293 - Centro

por Diego Tomáz - da assessoria

Nenhum comentário: