quarta-feira, 11 de abril de 2018

EMPRESÁRIA LUIZA TRAJANO VISITA A UNIFEI

 Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza proposta de parceria para criação de Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Itajubá 
A empresária Luiza Trajano foi recebida pelo professor Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Unifei

No último dia 2 de abril, a Reitoria da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu a visita da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza. 

Ela foi recebida pelo reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, e pelos professores José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete, e Edson de Oliveira Pamplona, pró-reitor de Extensão.

Os professores José Arnaldo e Dagoberto, a empresária Luiza Trajano, o professor Edson Pamplona e o ex-aluno Carlos Eduardo com um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”

A empresária Luiza Trajano “é uma das três mulheres mais poderosas do Brasil”, segundo a revista Forbes e no mercado competitivo do varejo, ela ganha destaque ao ser uma das poucas mulheres nesse meio e por alcançar o sucesso com uma empresa que hoje já conta com mais de 800 lojas em 16 estados e cerca de 23 mil funcionários.

Luiza Trajano lidera o grupo Mulheres do Brasil, formado por integrantes que atuam em diversos segmentos da economia e que se uniram para melhorar o país. 

Atualmente, elas são mais de 4.000 e se encontram mensalmente para discutir e propor ações ligadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

Durante a visita, Luiza Trajano contou um pouco de sua trajetória e do Magazine Luiza, empresa familiar de referência no varejo, que prima pela defesa de princípios éticos e pela valorização de seus colaboradores, segundo suas próprias palavras.

A empresária apresentou ao reitor proposta de que seja realizada cooperação para o apoio científico da Unifei a um laboratório de desenvolvimento tecnológico em Itajubá, a exemplo dos que já existem na capital paulista e em Franca – SP e que desenvolvem tecnologia digital de ponta para todos os segmentos do Magazine Luiza.

Ela pôde conhecer um pouco da história da Unifei, que lhe foi apresentada por meio de um vídeo institucional. 

A visitante falou sobre a realidade atual da maioria dos meios de comunicação do Brasil que dão ênfase a notícias negativas e mostram pouco as iniciativas positivas que estão sendo desenvolvidas no país como, por exemplo, as da Unifei.

Luiza Trajano esteve acompanhada de Carlos Eduardo Domingues Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (Aciei) e graduado em Engenharia de Produção, em 1998, pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei), atual Unifei. Ele foi o fundador da startup Integra Commerce, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces – plataformas digitais abertas, que, depois, foi incorporada pelo Magazine Luiza, e, atualmente, é o diretor de Marketplace na rede de lojas da visitante, ficando responsável pela montagem do time de colaboradores e pela organização de todos os processos da empresa.

O professor Dagoberto expressou sua satisfação em receber a empresária e disse que “a proposta de parceria é, certamente, muito bem-vinda”. Ao final da visita, ele passou a Luiza Trajano um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”, o qual, segundo suas palavras, “conta um pouco da história de uma instituição que tanto tem engrandecido o Brasil”.

da assessoria da UNIFEI

Nenhum comentário: