terça-feira, 12 de junho de 2018

ANASTASIA DIZ QUE "SERIA LEVIANO FALAR EM RESTABELECER O PAGAMENTO NO 5ª DIA ÚLTIL"


Uma das medidas mais polêmicas da gestão do governador Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais, o atraso e escalonamento no pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais é um dos temas que mais desafiam os pré-candidatos ao Governo do Estado a emitir posicionamentos.

Em entrevista para o Café com Política, da Rádio Super Notícia, o pré-candidato do PSDB ao Palácio da Liberdade, o senador Antonio Anastasia disse que "seria leviano falar em restabelecer o pagamento no 5º dia". 

Ainda segundo o pré-candidato, essa medida de restabelecer o pagamento dificilmente seria tomada no primeiro ano de mandato. Já no último dia 4, quando esteve em Muriaé, na Zona da Mata, Anastasia afirmou que "não adiantam promessas miraculosas".

Questionado sobre o desânimo da população em relação à política nos dias atuais, Anastasia afirmou que as pessoas têm razão em estarem desacreditadas, mas ressaltou que não há bom caminho fora da democracia. Ele citou como exemplo a eleição extemporânea ocorrida no Estado do Tocantins, onde somando abstenção, voto nulos e brancos foram 50% do eleitorado.

"Mas não há alternativa fora da democracia. E a democracia se baseia nas eleições, no voto, na escolha dos candidatos. O momento eleitoral é muito bom para fazermos o que eu chamo de uma catarse. Que as pessoas votem com a sua consciência, com a sua vontade e façam a escolha de bons candidatos para nós avançarmos mais”, afirmou o senador, em Muriaé.

Nenhum comentário: