quarta-feira, 6 de junho de 2018

CONHECIMENTO E SOLIDARIEDADE

Alunos do Senac desenvolvem projeto que beneficia asilo

Os alunos do curso Promotor de Vendas, recém capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Lavras, no Sul de Minas, utilizaram de suas habilidades e conhecimentos e se dedicaram a uma ação solidária, que beneficiou o asilo Lar Augusto Silva. 


Após desenvolverem atividades com foco na criação de soluções para o segmento de padarias e pequenos estabelecimentos de varejo, as ideias foram replicadas com outro objetivo: criar uma ação social. 

Por meio de ferramentas utilizadas no curso, os alunos elaboraram pontos de arrecadação com identidade visual da ação e mobilizaram-se para envolver todos os estudantes do Senac na cidade. 


Eles buscaram parcerias e insumos que contribuíram para a iniciativa, conta Carlos Henrique Ribeiro, orientador que acompanhou a turma. 

“Um projeto que contou com envolvimento de todos os alunos. Eles não mediram esforços para ajudar ao próximo em um momento tão delicado como o inverno”.

Pontos de arrecadação foram montados no Senac para receber as doações da comunidade, parceiros, familiares e amigos dos alunos. 

Durante o período da ação mais de 400 itens de vestuário, entre roupas e cobertores foram arrecadados e, também mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

A irmã Rosângela quem recebeu as doações dos alunos agradeceu a iniciativa: “São campanhas assim que nos dá força para continuar o nosso trabalho!”

por Diego Tomáz - da assessoria

Nenhum comentário: