quinta-feira, 14 de junho de 2018

WAGNER ROSÁRIO É EFETIVADO NO CARGO DE MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA E CGU

Nomeação foi confirmada pelo Palácio do Planalto e publicada, ontem, 13, no Diário Oficial da União
Confirmação de Wagner Rosário no comando do órgão de controle interno encerra o período de substituição no cargo, iniciado em 31 de maio de 2017

O Palácio do Planalto efetivou, nesta quarta-feira, 13, Wagner Rosário no cargo de ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União. O decreto de nomeação, assinado pelo presidente Michel Temer (MDB), foi publicado no Diário Oficial da União. 

A confirmação de Wagner Rosário no comando do órgão de controle interno encerra o período de substituição no cargo, iniciado em 31 de maio de 2017.

Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Wagner Rosário, 42 anos, é auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. É o primeiro servidor da carreira do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) a assumir o comando do órgão de controle interno do Governo Federal. Tornou-se também o primeiro secretário-executivo oriundo da carreira, em agosto de 2016.

No órgão de controle interno, atuou ainda na coordenação de Operações Especiais, responsável por investigações conjuntas de combate à corrupção, em articulação com a Polícia Federal, ministérios públicos (Federal e Estadual) e demais órgãos de defesa do Estado. Antes de ingressar na CGU, trabalhou no Exército Brasileiro, chegando ao posto de capitão.

Wagner Rosário possui mestrado em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, da Espanha, com a tese “O papel do controle interno na luta contra a corrupção, com ênfase na investigação conjunta desenvolvida no Brasil e na Espanha”, publicada em 2016. É graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Nenhum comentário: