quarta-feira, 4 de julho de 2018

CÂMARA DE TC QUER SABER OPINIÃO DA POPULAÇÃO SOBRE VINDA DA ONE ENERGY PARA A CIDADE


A Câmara de Vereadores de Três Corações, no Sul de Minas, está convocando toda população para participar da Audiência Pública do Processo de Licenciamento Ambiental da empresa One Energy, que acontecerá hoje quarta-feira, 4 de julho, as 19h, no auditório da Associação de Diabéticos de Três Corações (Assoditri), no bairro Jardim América.

A vinda da empresa que propõe a queima de pneus para gerar energia, é polêmica e gera dúvidas desde o pedido de doação do terreno apresentado pela Prefeitura para votação na Câmara.

Entre as principais preocupações dos vereadores estão as questões ambientais, o uso do solo, da água e a emissão de gases poluentes sobre a cidade e região e também a doação do terreno e isenção de impostos que somarão mais de 3 milhões de reais para gerar apenas 40 empregos.

Todos estes tópicos serão debatidos nesta audiência e a Câmara convoca a população para dar sua opinião se é ou não favorável a vinda da empresa.

 De acordo com o presidente da Câmara, Maurício Gadbem, a audiência é necessária para dar transparência às informações e para respeitar a decisão da maioria.

A audiência é aberta ao público que terá direito a falas e perguntas quanto aos dados que serão apresentados. O início é as 19h desta quarta-feira, no auditório da Assoditri do bairro Jardim América.  

com assessoria

Um comentário:

Valéria Martins Pacheco disse...

Eu, particularmente, não concordo com esta fábrica aqui em T. C. não. Pq vai acabar com nossos solos e rios.