terça-feira, 10 de julho de 2018

DESENVOLVIMENTO: SANOBIOL ANUNCIA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM POUSO ALEGRE


O Grupo Cristália, que incorporou em 2012 o Laboratório Sanobiol, empresa do segmento farmacêutico instalada no Distrito Industrial de Pouso Alegre, no Sul de Minas, definiu a construção de um Centro de Distribuição no município. 

O anúncio foi feito na manhã do último dia 4, pelo presidente executivo da companhia, Eduardo Job, durante encontro com o prefeito da cidade.

Liderando uma comitiva de diretores, Job revelou que desde a incorporação do Sanobiol ao Cristália foram feitos aportes de R$ 100 milhões para ajustes financeiros e expansão da indústria. 

O novo projeto agrega a construção de um Centro de Distribuição na cidade com investimento de R$ 200 milhões, ampliação do portfólio através da inclusão de novas linhas para a produção de soluções injetáveis (ampolas e frasco) e geração inicial de 140 vagas diretas de emprego.

O novo CD deverá ser construído próximo à planta atual da indústria, em um terreno cedido pela Prefeitura que, anteriormente, estava destinado a uma empresa que não cumpriu o cronograma de instalação e devolveu a área ao município. 

O início das obras aguarda decisão da Câmara de Vereadores, que analisa a proposta de cessão do lote como incentivo e contrapartida à vinda do Sanobiol.

O Grupo Cristália é considerado o maior produtor de anestésicos da América Latina e está entre os cinco maiores do país no setor farmacêutico. Conforme o seu presidente, o conglomerado tem 46 anos de atuação, sete laboratórios, sendo um na Argentina, e emprega mais de cinco mil colaboradores.

Nenhum comentário: