quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SANTA CASA DE LAVRAS COMEMORA 153 ANOS E PASSARÁ PELA MAIOR AMPLIAÇÃO DE SUA HISTÓRIA

Com transferência do serviço de Hemodiálise para novo endereço, hospital dará início as obras de ampliação de sua unidade central
Perspectiva em dois momentos do novo prédio da Santa Casa de Lavras, no Centro da cidade

No dia 14 de agosto deste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Lavras, no Sul de Minas, completou 153 anos de sua fundação. Da trajetória que começou como Santa Caza de Mezericordia da Villa de Lavras do Funil, lá em 14 de agosto de 1865, e hoje a população de Lavras e região pode ver que a Santa Casa tem se mantido firme no sua missão.

Hoje, mais de um século e meio de histórias vividas, o hospital está vivendo um momento importante e um marco para a sua trajetória. Nas próximas semanas será inaugurado o novo Centro de Hemodiálise. 

Perspectiva do novo Centro de Hemodiálise, localizado no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul de Lavras

E assim que a Hemodiálise começar a operar em suas novas instalações na Cidade da Serra, na Zona Sul de Lavras, a unidade central da Santa Casa, que hoje funciona à Rua Monsenhor Aureliano, no Centro da cidade, dará início à sua obra mais importante de todos esses anos. 

Terão início as obras do prédio principal em duas etapas. Na primeira etapa um prédio de 4 andares e na segunda etapa, esse mesmo prédio ganhará mais 4 andares, totalizando 8 andares. 

Entre as melhorias e novidades que farão parte da unidade principal da Santa Casa de Lavras está a ampliação do serviço de Quimioterapia, a implantação do serviço de Radioterapia, ampliação e modernização do Pronto Socorro Adulto e Pediátrico, ampliação da maternidade, ampliação do CTI e a ampliação dos Leitos

Um comentário:

Unknown disse...

Graças ao trabalho de toda equipe da Administração da Santa Casa , do grande Lavrense Carlos Alberto Pereira e da nossa DEPUTADA FEDERAL DAMINA PEREIRA (1919) QUE fez uma doação de suas verbas parlamentares de mais de r$10.000.000,00 ( Dez milhões de reais) para que este sonho pudesse ser concretizado.


PARABÉNS A TODOS # ORGULHO DE SER LAVRENSE