sexta-feira, 28 de setembro de 2018

MULTINACIONAL SUÍÇA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$150 MILHÕES EM POUSO ALEGRE

Nova fábrica da Aryzta no Sul de Minas será a maior da companhia no mundo

O protocolo de intenções para instalação da Aryzta, multinacional suíça líder em panificação e congelados, foi assinado pelo prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Rafael Simões (PSDB) e o presidente da empresa no Brasil e CCO na América Latina, Claudio Gekker, na tarde de quarta-feira, 26. 

Segundo o executivo, a nova fábrica será a maior da companhia no mundo. Estão previstos investimentos de R$ 150 milhões e geração inicial de 200 empregos diretos e mil indiretos. Gekker explicou ainda que o local foi escolhido após um criterioso estudo que avaliou cidades de várias regiões do país. 

“Pouso Alegre obteve a maior pontuação em todos os requisitos. Além disso, o profissionalismo e a acolhida do governo municipal foram fatores determinantes”, disse.

A unidade será instalada no Distrito Industrial, em uma área de 12,2 mil metros quadrados. A construção terá início ainda em 2018 e a expectativa é a fábrica entre em operação em 2020. A companhia atende toda a cadeia de fastfood, além de supermercadistas nacionais e regionais. A produção em Pouso Alegre terá como carro chefe o pão para hambúrguer.

Nenhum comentário: