sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CERIMÔNIA MARCA INÍCIO DAS OBRAS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá, hoje, sexta-feira, 28, cerimônia para oficializar o início das obras do Complexo da Saúde II - Hospital Universitário da UFLA, a ser construído no local onde funcionava o antigo Hospital do Coração, em Lavras (Avenida Coronel Juventino Dias Teixeira, s/nº, Bairro Jardim Glória). 

O lançamento da Pedra Fundamental ocorrerá às 9h e será aberto a toda a população.

A previsão é de que as obras sejam concluídas até 2020. O hospital terá um modelo – o de hospital-dia – inédito na região. 

Contemplará consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnóstico especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, que exijam internação não superior a 12 horas. 

Todo atendimento prestado à população será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento nas fases de projeto e construção da infraestrutura completa é de quase 18 milhões de reais. 

O que marca a proposta do novo hospital vai além da oferta de serviços com alta qualidade técnica: o compromisso é com um serviço de saúde que tenha padrão diferenciado de relacionamento com o cidadão, priorizando-se a humanização. 

O espaço terá também papel central nas atividades acadêmicas dos cursos da UFLA ligados à área de saúde, notadamente medicina, nutrição e educação física.

Nenhum comentário: