quinta-feira, 6 de setembro de 2018

COOPERCAM APOIA 1ª COPA DE MARCHA DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR DE CAMPOS GERAIS

1ª Copa em Campos Gerais tem fins filantrópicos 

Com o apoio da Coopercam e outros parceiros foi realizada a 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador de Campos Gerais, no dia 1º de setembro, no Parque de Exposições da cidade. 

A Copa faz parte do calendário de eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM), e pela primeira vez foi realizada em Campos Gerais.

O evento sem fins lucrativos recebeu competidores de haras de várias regiões de Minas Gerais e também do estado de São Paulo. Promovida pela ABCCMM e pelo Núcleo do Sul de Minas dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, teve cobertura do Canal Rural e será exibida no programa Mangalarga Marchador TV.

De acordo com um dos produtores da 1ª Copa, parte da renda do evento foi destinada para o Hospital de Campos Gerais. 

O leilão de um potro Mangalarga devidamente registrado foi realizado para arrecadar ajuda ao menino Tiago Moreira Ferreira, da Comunidade Rural dos Dois Paus, que ficou tetraplégico após um acidente de moto. 

 Com o leilão, R$ 11,6 mil foram arrecadados, e mais R$ 2 mil foram doados voluntariamente por participantes do evento. O valor total foi repassado para a família de Tiago, para ajudar no tratamento médico.

“Evento de extrema importância para Campos Gerais, quando muita gente de fora veio, conheceu e gostou da cidade. Um evento para entrar no calendário das Copas. O mais positivo de tudo é termos ajudado o menino Tiago. O patrocínio da Coopercam ajudou muito no evento, pois foi um sucesso e, se Deus quiser, ano que vem a parceria será melhor ainda”, comenta Luis Marques Rabelo, um dos fundadores do Haras Rabelo das Gerais.

A Coopercam sentiu-se grata em ser convidada e, com a causa social embutida na Copa, não pensou duas vezes em patrocinar. 

“A Coopercam é defensora de causas sociais e, ao mesmo tempo, apoiamos a realização de bons eventos na cidade. A 1ª Copa foi um grande sucesso e esperamos continuar essa parceria”, comenta Pâmela Corrêa, analista de Marketing da Coopercam.

com Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: