quarta-feira, 12 de setembro de 2018

EXTREMA RECEBE A 3ª EDIÇÃO DO VIVA COMUNIDADE

A ação da Arteris Fernão Dias oferece à população atividades relacionadas à educação, bem-estar, saúde, segurança, qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade.

Neste sábado, 15 de setembro, os moradores de Extrema, no Sul de Minas, terão a oportunidade de participar da 3º edição do Viva Comunidade, evento de responsabilidade social corporativa organizado pela Arteris Fernão Dias. 

A ação irá oferecer diversas atividades gratuitas ao público relacionadas à educação, bem-estar, saúde, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras. O evento será das 9h às 15h na Praça Getúlio Vargas. 

“Ações direcionadas ao bem-estar da sociedade fazem com que a população lindeira conheça mais de perto as condutas de segurança relacionadas as atividades do dia a dia da empresa e também alerta sobre a importância do respeito à vida”, afirma o diretor superintendente da concessionária, Helvécio Tamm de Lima Filho.

Serviços de saúde
Na área da saúde, os visitantes poderão realizar exames básicos como: aferição de pressão, teste rápidos de HIV, Hepatite, glicemia, cálculo do IMC e receberão orientações sobre o hábito da escovação correta junto ao escovôdromo.

Orientações de Segurança
A população também será orientada sobre segurança viária. Para isso, serão disponibilizados simulador de direção, tira-dúvidas sobre leis de trânsito, panfletagem, com objetivo de utilizar a tecnologia para orientar os condutores sobre leis de trânsito e direção defensiva.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas pela Arteris Fernão Dias gratuitamente.

Outras atividades
O evento também conta com espaço para o entretenimento, que inclui apresentações musicais e aula de zumba. 

As crianças terão atenção especial no evento: estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, distribuições das revistas da Turma do Zé Quest, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca à vontade. 

O Viva Comunidade irá contar ainda com cortes de cabelo, masculino e feminino, estética, shows e aula de dança.

A população também receberá orientações sobre o cadastro único, ações jurídicas e EJA (educação para jovens e adultos). Além disso, a ação contará com a parceria da ONG São Francisco que disponibilizará doações de cães e gatos.

O Projeto Lacre Amigo Arteris também marcará presença. Durante o evento serão arrecadados lacres de alumínio para a troca de cadeira de rodas.

Programação - Viva Comunidade
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro – Extrema/MG
Horário: 09h às 15h
Data: 15 de setembro de 2018 – Sábado

com Daisy Dourado Barbosa - da assessora

Nenhum comentário: