quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SÃO JOÃO GANHA NOVAS PALMEIRAS IMPERIAIS


106 palmeiras imperiais estão sendo plantadas em São João del-Rei, nas Vertentes. O Largo de São Francisco de Assis ganhou 4 novas palmeiras. As palmeiras estão sendo plantadas no centro histórico, na Colônia do Marçal e no bairro do Bonfim.

Está prevista também a nova pintura do prédio da prefeitura, ao lado da Ponte da Cadeia, inaugurado em 1849 para abrigar a Cadeia, no andar térreo, e a Câmara Municipal no andar superior. 

Já está praticamente concluída a reforma do Coreto, na Avenida Presidente Tancredo Neves, e, em andamento, a restauração do Teatro Municipal, no centro da cidade.

Na primeira etapa, já foram colocadas 4 palmeiras nos jardins em frente da igreja de São Francisco de Assis, construída em 1774, e outras 66 na Colônia, com destaque para o entorno do Aeroporto Regional Prefeito Octávio de Almeida Neves.

No Largo de São Francisco, as novas palmeiras substituíram as que haviam sido erradicadas por causa de fungos que as ameaçavam de cair. Cultivadas no município de Dona Eusébia, na Zona da Mata mineira, as outras 36 palmeiras serão plantadas paulatinamente em outras áreas da Colônia e no Bonfim.

Nenhum comentário: