quinta-feira, 13 de setembro de 2018

STARTUP RUN É REALIZADO EM ALFENAS

Com parceria do Sebrae Minas, evento objetiva fomentar o mercado inovador das startups no Sul de Minas

As startups são empresas em fase inicial, que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido crescimento. Normalmente, há base tecnológica e o modelo de negócio pode ser facilmente replicado, sem aumento proporcional dos custos. 

Para fomentar este mercado em Alfenas é que o Sebrae Minas, em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), promove o Startup Run, em 15 de setembro. O evento é voltado para universitários e potenciais empreendedores de todo Sul de Minas.

A ação é dividida em quatro passos. O primeiro é a Apresentação de Ideias: os participantes terão um minuto para falar sobre uma ideia de negócio e recrutar pessoas que ajudarão a desenvolvê-la durante a maratona. 

Na sequência, as oito ideias mais votadas poderão ser desenvolvidas. A segunda etapa é a Formação de Times: com os projetos selecionados, os participantes escolhem em qual time querem trabalhar, sendo que o limite é de cinco pessoas por equipe. 

Em Mentorias e Oficinas, cada time terá um mentor responsável para acompanhá-lo durante toda a tarde, ajudando nas tarefas propostas. Além das mentorias, também ocorrerão as oficinas pitch, validação e canvas, com desafios que devem ser cumpridos em tempo regulamentar. 

Na etapa Pitch Fight, as ideias duelam entre si em uma curta apresentação de três minutos. As apresentações serão avaliadas por uma banca de jurados, e apenas uma ideia será a grande campeã do dia, recebendo diversos prêmios.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Adaiby Gonçalves, o Startup Run é uma experiência única, na qual empreendedores têm a oportunidade de ampliar as redes de contatos e descobrir se suas ideias são viáveis. 

“O Startup Run permite que os empreendedores tirem sua ideia do papel, com o auxílio de mentores, oficinas específicas e avaliação. É um estímulo ao surgimento de grandes ideias e ao compartilhamento de experiências empreendedoras”, avalia. 

Serviço
Startup Run em Alfenas
Data: 15/09/2018
Horário: às 8h
Local: Hall do prédio V, campus Unifal (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Alfenas/ MG).
Informações: Sebrae Alfenas (Avenida Governador Valadares, 340 – Centro). (35) 3292.3696.

com Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: