quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SUL DE MINAS RECEBE INOVASUL

Ação do Sebrae Minas, que ocorrerá em Santa Rita do Sapucaí, pretende promover negócios e parcerias com importantes players do mercado

No dia 3 de outubro, Santa Rita do Sapucaí recebe o Inovasul, evento regional que visa promover negócios por meio do contato entre potenciais compradores e vendedores do setor de inovação, especialmente startups e empresas de base tecnológica. 

Os empresários de micro e pequenas empresas (MPE) terão a oportunidade de fazer parcerias com importantes players do mercado, por meio da etapa Agenda de Relacionamento. A programação inclui, ainda, o Workshop de Inovação. 

As ações serão realizadas no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e é necessário fazer a inscrição antecipadamente, as vagas são limitadas. Para inscrições e mais informações, o contato deve ser feito com o Sebrae pelos telefones (35) 3471.4185 e 0800.570.0800 ou pelo site sebrae.com.br/minasgerais.

O Inovasul tem como principais objetivos fortalecer o networking; fomentar a geração de novos negócios e contatos e a capacidade de comercialização das MPE por meio do uso da rede de contatos, além de contribuir para o desenvolvimento da economia do país gerando possibilidades de expandir os mercados das empresas, de ambos os lados – tanto quem compra, como quem vende. 

Por sua vez, a Agenda de Relacionamento possui uma dinâmica diferenciada, em que são realizados encontros informais entre potenciais empresas compradoras e vendedoras. Isso propicia o intercâmbio comercial, tecnológico, além de ampliar a visão de negócios e conhecimento de novos mercados, de incrementos a produtos e de processos. 

De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira, o Inovasul auxiliará as empresas na promoção de seus produtos ou serviços, destacando-se no cenário empresarial. 

“A Agenda de Relacionamento, parte da nova cultura de negócios, é um evento eficiente, pois possibilita que se estabeleça um contato direto de quem oferece com quem procura um determinado produto ou serviço. Os encontros empresariais que ocorrem caracterizam-se pela objetividade e agilidade típicas do ambiente empresarial, hoje tão dinâmico”, afirma.

Para fechar o evento, o Sebrae Minas promove o Workshop de Inovação, com as palestras Vencendo Tubarões: Técnicas de Negociação, apresentada por Camila Farani, integrante do time “tubarões” do Shark Tank Brasil, eleita a melhor investidora-anjo no Startup Awards 2016, e Seis competências essenciais da transformação digital, ministrada pelo diretor do aplicativo Tinder na América Latina, investidor-anjo e fundador da ONG Apps do Bem, Andrea Iorio.

O Inovasul é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (Aciei), Cidade Criativa, Cidade Feliz, Fiemg – Regional Sul, Inatel, e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

Serviço
Inovasul em Santa Rita do Sapucaí
Data: 3 de outubro de 2018
Local: Inatel (Av. João de Camargo, 510 – Centro)
Informações e inscrições: Sebrae Vale da Eletrônica (Av. Delfim Moreira, 113 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/ MG) / (35) 3471.4185 / 0800.570.0800 / sebrae.com.br/minasgerais.

Nenhum comentário: