segunda-feira, 8 de outubro de 2018

CIDADE FICA SEM REPRESENTANTES

Conforme esperado, Lavras, 5ª maior cidade do Sul de Minas, não elegeu ninguém para a Assembleia e nem para a  Câmara dos Deputados

Em uma disputada fragmentada por um número recorde de candidaturas locais, na maioria rostos tradicionalmente conhecidos do eleitorado, Lavras, no Sul de Minas, não terá nenhum representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e nem na Câmara dos Deputados. 

Atualmente a cidade contra com um representante no Legislativo mineiro e uma representante na Câmara dos Deputados. O atual deputado estadual Fábio Cherem concorreu ao Senado pelo PDT,  obtendo 5,10% dos votos (899.824 votos), mas não foi eleito. Já a atual deputada federal Dâmina Pereira, do Podemos, obteve 0,36% dos votos (36.234 votos) e não se reelegeu para o cargo. 

Ainda para a Câmara dos Deputados, o atual vereador e candidato pelo PSL, partido de extrema direita, Professor Carlos Lindomar, obteve 0,20% dos votos (20.507 votos). A ex-prefeita Jussara Menicucci, candidata pelo PHS, obteve 0,09% dos votos (9.153 votos). Sargento Ozenil, também candidato pela legenda de extrema direita, o PSL, obteve 0,01% dos votos ( 1.242 votos).

Já para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, do Podemos, obteve 0,19% dos votos ( 19.572 votos). O ex-prefeito de Ijaci, Dr. José Maria, do PSDB, obteve 0,14% dos votos (14.534 votos). O atual presidente da Câmara Municipal de Lavras e candidato oficial do atual deputado Fábio Cherem e do prefeito José Cherem, o vereador João Paulo Felizardo, do PSB, obteve 0,13% dos votos (13.214 votos). Já a atual vereador Nanah Ferreira, obteve 0,04% dos votos (4.423 votos). 

Sul de Minas
A região do Sul de Minas elegeu 7 deputados estaduais e 5 deputado federais. Os parlamentares da região que não se reelegeram foram Dilzon Melo (PTB), Dâmina Pereira, Carlos Melles e Geisa Teixeira. Fábio Cherem concorreu ao Senado, não sendo eleito para a vaga. Confira os eleitos da região:

Deputado Federal
Bilac Pinto - DEM (Santa Rita do Sapucaí)
Dimas Fabiano - PP (tem domicílio eleitoral em Varginha, mas nasceu em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro)
Emidinho Madeira - PSDB (Nova Resende)
Odair Cunha - PT (Boa Esperança)
Reginaldo Lopes - PT (Bom Sucesso)

Deputado Estadual
Antônio Carlos Arantes - PSDB (Jacuí)
Cássio Soares - PSD (Passos)
Dalmo Ribeiro - PSDB (Ouro Fino)
Duarte Bechir - PSD (Cristais)
Mário Henrique Caixa - PV (Três Pontas)
Mauro Tramonte - PRB (Poços de Caldas)
Ulysses Gomes - PT (Itajubá)

Nenhum comentário: