terça-feira, 2 de outubro de 2018

#ELENÃO REÚNE MAIS DE 600 MIL TWEETS CONTRA O CANDIDATO JAIR BOLSONARO DURANTE O FIM DE SEMANA

Termos como machismo, racismo e homofobia foram os mais usados pelos usuários da rede social, de acordo com o monitoramento realizado pela Scup 
Cantora Madonna adere ao #EleNão e pede o fim do fascismo

No último sábado, 29 de setemrbro, diversas cidades brasileiras receberam atos contra o candidato de extrema direita à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Além da forte presença de manifestantes nas ruas, a repercussão no twitter durante o fim de semana também foi grande.

De acordo com a Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais do grupo Sprinklr, foram 684.770 tweets feitos com a hashtag #EleNão, com 70% dos posts feitos no sábado, 29.

Pico de menções usando a hashtag #EleNão durante o sábado, 29

Os assuntos que mais se destacaram, de acordo com o monitoramento, foram machismo, racismo e homofobia.

Nuvem de palavras dos termos usados no sábado, 29

O movimento da hashtag #EleNão foi iniciado a partir da mobilização de mulheres contra o candidato e ganhou força após o grupo fechado “Mulheres Contra Bolsonaro” no Facebook ser hackeado no sábado, 15 de setembro, e ter seu nome modificado para “Mulheres Com Bolsonaro”. 

O primeiro monitoramento realizado pela Scup foi feito entre os dias 14 e 17 de setembro, e contabilizou mais de 90 mil menções sobre o assunto, com mais de um terço das menções relacionadas às atitudes machistas de Jair Bolsonaro.

Questões como saúde, corrupção, educação, segurança e preconceito contra indígenas também têm sido citados pelos usuários como motivo para não apoiarem o candidato de extrema direita.

Nenhum comentário: