sexta-feira, 26 de outubro de 2018

FESTIVAL DO CAFÉ DO CAMPO DAS VERTENTES É REALIZADO EM SANTO ANTÔNIO DO AMPARO

Iniciativa tem o apoio do Sebrae Minas e visa promover o produto e a indicação geográfica da região como produtora de café de origem 

Neste final de semana, de hoje, sexta-feira, 26, até amanhã, sábado, 27, na Praça do Santuário de Santo Antônio do Amparo, será realizado o Festival do Café do Campo das Vertentes, em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. 

A ação é promovida pela Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes (Acave) e Sebrae Minas e tem o objetivo de promover a cafeicultura da região, com a finalidade de dar visibilidade ao café produzido e ajudar na integração entre a sociedade e as empresas da cadeia produtiva.

O Festival do Café do Campo das Vertentes, além de promover a cadeia produtiva, contemplará atividades de cunho cultural, técnico, educacional, turístico e gastronômico. 

Durante o evento, com o intuito de promover o intercâmbio comercial e o networking, o Sebrae Minas promoverá no sábado, 27, das 8h às 10h, uma Agenda de Relacionamento da Cafeicultura – ação que possui uma dinâmica diferenciada, em que são realizados encontros informais entre potenciais empresas compradoras e vendedoras. 

“O Sebrae Minas é uma instituição de fomento ao empreendedorismo e, no Sul de Minas, estimula a valorização do agronegócio, em especial a cultura do café. A instituição atua junto ao setor cafeeiro no município desde 2011, por meio de capacitações, consultorias e ações que promovam o aumento do faturamento e, desde 2016, age também na estruturação da Indicação Geográfica – Café da região Campo das Vertentes. A realização desse evento é essencial para destacar a importância dos cafés de Santo Antônio do Amparo e região no cenário da produção nacional, valorizando a qualidade, a história e as características únicas dos cafés cultivados na região”.

Acave
A Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes (Acave), fundada em 28 de setembro de 2017, tem com o objetivo de exercer um papel institucional na defesa dos interesses dos cafeicultores da região do Campo das Vertentes que é produzido nas cidades de Aguanil, Bom Sucesso, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carmo da Mata, Conceição da Barra de Minas, Cristais, Ibituruna, Nazareno, Oliveira, Perdões, Rezende Costa, Ribeirão Vermelho, Ritápolis, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula, São João Del Rei e São Tiago. 

A associação e o Sebrae Minas se uniram no propósito de implantar a Indicação Geográfica (IG) Campo das Vertentes, com a finalidade de oferecer o desenvolvimento de projetos que promovam a visibilidade da cafeicultura dessa região e de integrar a sociedade e as empresas da cadeia produtiva.

Serviço
Festival do Café do Campo das Vertentes, em Santo Antônio do Amparo
Data: 26 e 27 de outubro de 2018
Local: Festival: Praça do Santuário de Santo Antônio do Amparo (SAA)
Agenda de Relacionamento Sebrae: Clube Recreativo Amparense (Avenida Santo Antônio, 251)
Horário: Festival: 26/10 – das 19h às 23h; 27/10 – das 8h às 23h
Agenda de Relacionamento Sebrae: das 8h às 10h
Informações: Sebrae Lavras (Rua Chagas Dória, 160, Centro) / 3694.1950 e 3694.1960

por Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: