quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS LANÇA APLICATIVO PARA FACILITAR CONTATO COM A POPULAÇÃO


A prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, lançou na manhã desta terça-feira, 16, um aplicativo para celulares. O app Divinópolis é um aplicativo simples e prático que transforma a forma como a prefeitura dialoga com a população. O aplicativo já está disponível nas lojas de aplicativos para IOS e Android.

Para a criação deste aplicativo várias reuniões foram realizadas com as secretarias para saber quais as demandas da população e os serviços que poderiam ser disponibilizados através de um aplicativo. 

“Esse é um aplicativo de utilidade pública, ele reúne serviços que podem facilitar a vida do cidadão. Hoje já está disponível a notificação de consulta médica para pacientes que já tenham o app e que tenham consultas agendadas pelo SUS, agendamento de transporte de pacientes, boletim escolar de alunos da rede municipal, IPTU, alvará, certidão negativa, dentre outros” destacou o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira.

O lançamento aconteceu no auditório da Fiemg – Regional Centro Oeste e contou com a participação de secretários municipais, presidentes de entidades de classe e sindicatos, representantes das forças de segurança pública, dentre outros. A secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Freitas, destacou a importância do aplicativo. 

“Não se trata de mais um canal de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, mas talvez, o mais importante canal de comunicação, adequado ao nosso mundo atual. Por determinação do prefeito Galileu, estamos colocando Divinópolis no patamar de cidade inteligente. O app Divinópolis combate os entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão”, explicou.

A página inicial do aplicativo contém as notícias produzidas pela Diretoria de Comunicação. No tópico “Abrir Chamado” área Saúde está disponível que a população denuncie locais com focos de dengue e também denúncia de pragas urbanas como roedores e pombos. 

Na área trânsito já é possível fazer denúncias de bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem, placa de sinalização danificada, dentre outros.

O tópico “Utilidade Pública” contém os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos, telefones úteis, e ainda o item Desaparecidos, em parceria com a Polícia Civil.

O tópico turismo ainda será construído através de solicitação de interessados. Proprietários de hotéis, casas noturnas, organizadores de eventos, que quiserem colocar suas informações dentro do aplicativo deverão entrar em contato através do link http://177.69.246.151/portal/appDivinopolis/ .

Dentro do aplicativo tem ainda uma parte específica para os servidores públicos municipais. Neste espaço o servidor já tem acesso ao contracheque, e em breve folha de ponto biométrico, requerimentos para setor pessoal, além de mensagens específicas da administração para seus servidores.

Nenhum comentário: