quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PREFEITURA DE OURO PRETO APRESENTA CORTES NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA


O prefeito Júlio Pimenta apresentou ontem, terça-feira, 16, durante a coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura, diversos cortes que serão realizados na estrutura administrativa para manutenção da máquina pública. 

“Precisamos agir agora com total austeridade e pulso para fazer os cortes necessários a garantir os serviços essenciais em funcionamento, como a saúde e a educação, e também o pagamento do 13º dos funcionários”, afirmou o prefeito.

O principal objetivo das mudanças é reduzir as despesas, principalmente devido à dívida do Governo de Minas Gerais com o Município, que já totaliza mais de 21 milhões de reais, sendo 10 milhões com a Saúde e 6 milhões com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Pela proposta da administração, três órgãos com status de secretaria municipal serão extintos: a Secretaria de Esportes e Lazer será incorporada à Secretaria de Educação; a Secretaria de Agropecuária será incorporada à Secretaria de Obras e Urbanismo; e a Secretaria da Casa Civil será incorporada à Secretaria de Governo.

Segundo o prefeito, haverá ainda a redução de 10% dos salários dos cargos comissionados, incluindo do prefeito e secretários, além da extinção de alguns cargos de livre nomeação e diminuição de custos em alguns contratos com fornecedores.

O corte representa uma economia mensal de cerca de um milhão de reais.

Nenhum comentário: