segunda-feira, 12 de novembro de 2018

1ª CONFERÊNCIA SOBRE VEÍCULOS INTELIGENTES ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Evento terá como sede a Casa Firjan, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Casa Firjan se uniram para a promoção da “1ª Conferência sobre Veículos Inteligentes: segurança jurídica e tecnológica para inserção no Brasil”. 

O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 deste mês, no Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O objetivo da Conferência é a discussão da criação de regras claras que permitam viabilizar e incentivar a adoção, de forma segura, de tecnologias relativas a veículos inteligentes. 

Atualmente, a automatização de veículos enfrenta desafios quanto à  regulamentação e às políticas vigentes. 

A expectativa é de que ministérios, órgãos de segurança viária, montadoras, fornecedores de tecnologia, profissionais da área jurídica e de seguros, bem como acadêmicos possam colaborar para o debate.

A tecnologia dos veículos autônomos tem evoluído rapidamente no Brasil, que é um dos maiores mercados automotivos do mundo. Por isso, as discussões precisam ser aprofundadas e as questões de legislação definidas.

A programação do evento inclui palestras e workshops (Veja o detalhamento da programação). O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, participará da cerimônia de abertura no dia 26. 

Os professores da UFLA Arthur de Miranda Neto, Joel Yutaka Sugano e Danilo Alves de Lima serão palestrantes na Conferência. Além deles, integra o Comitê Organizador o professor Sérgio Teixeira. Todos são membros, na UFLA, do Laboratório de Mobilidade Terrestre (LMT/UFLA).

Nenhum comentário: