segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONSERVATÓRIO DE MÚSICA EM ALFENAS


Estão abertas as inscrições no Conservatório de Música Professora Walda Tiso Veiga em Alfenas, no Sul de Minas, para o Levantamento de Aptidão Artístico-Musical, referente ao preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019/1, para os cursos de canto e instrumentos.

O Conservatório Municipal oferece os cursos de percussão (bateria), teclado (piano popular), viola caipira, violão popular, violão erudito, flauta doce, piano, canto lírico, canto popular, violino, viola de arco, violoncelo, clarinete, saxofone, metais (bombardino, bombardão, trombone e trompete), musicalização infantil, oficina de guitarra e baixo.

As inscrições serão feitas no período de 1 a 20 de novembro de 2018, realizada de forma presencial na Avenida Presidente Arthur Bernardes, 639, nos horários de 7 às 11, das 13 às 17 e das 18 às 20 horas.

A idade mínima para todos os instrumentos, exceto musicalização infantil é de 10 anos completos, na data da inscrição. O canto lírico ou popular é de 15 anos.

Para inscrever-se na oficina de guitarra e baixo é necessário conhecimento básico sobre o instrumento violão, guitarra e contrabaixo elétrico. No curso de musicalização infantil a idade mínima é de 8 anos e a máxima de 9 anos, na data da inscrição.

No ato da inscrição, o interessado menor de 18 anos deverá estar munido de documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, declaração escolar (somente para estudantes de escola pública). Para menores de 18 anos é obrigatório a presença de um responsável com documento de identificação com foto. Já para maiores de 18 anos, documento de identificação com foto.

Para saber detalhes do Calendário Oficial do Teste de Aptidão acesse aqui.

Nenhum comentário: