quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NOVA ECONOMIA É TEMA DO STARTSE DAY NO SUL DE MINAS

São esperados em Varginha cerca de 300 executivos, empreendedores e outros interessados para imersão no tema
Eventos da StartSe ampliam possibilidades na Nova Economia

No dia 1º de dezembro, a Cidade Universitária do UNIS, em Varginha, no Sul de Minas, vai sediar o StartSe Day.

Iniciativa da StartSe, maior ecossistema de inovação do Brasil, o StartSe Day é uma uma imersão completa na Nova Economia: um novo formato de pensar e fazer negócios associando habilidades, ferramentas e um “mindset” que devemos reaprender e praticar. Será a oportunidade de estruturar ideias e buscar investidores. 

A Cresça Mais Conteúdos Inteligentes e Negócios é parceira da StartSe no evento. São esperados cerca de 300 participantes da indústria, varejo e universitários, entre executivos, empreendedores e demais interessados.

Conectando com as novas gerações
Sobre a aproximação com o meio acadêmico, Igor Drews, Head de Parceiros da StartSe, diz que é preciso conectar as novas gerações com as gerações mais experientes. 

“Essa transformação que estamos vendo em todas as indústrias, de todos os segmentos, são causadas por jovens, acostumados a novas tecnologias. São novas tendências, facilitando, agilizando e otimizando processos e reduzindo custos. Nós temos que acompanhar esse movimento. Os empresários precisam estar próximos desses universitários”. 

Drews argumenta ainda que as universidades devem formar empresas e não mais formar pessoas para o mercado de trabalho.

“O universitário tem de sair com ideias de negócios e, se possível, estruturar esses negócios dentro da universidade: em vez de se preparar para um cargo, é preciso se preparar para empreender. Educação e empreendedorismo vão salvar o Brasil”.

Feito pra quem
O StartSe Day vai acontecer pela primeira vez fora de uma capital. E o local escolhido é Varginha, no Sul de Minas. Dia 1º de dezembro, são esperados 300 participantes, entre executivos, empreendedores e curiosos, de todos os segmentos da economia e do meio universitário.

A programação vai começar às 8h30 e terá, ao longo do dia, temas como a nova economia, startups, corporate, venture capital e ecossistema. Às 17h, um meetup vai envolver mentores, investidores, aceleradoras e hubs de inovação.

O StartSe Day Varginha conta com apoios do Sebrae, Fundação Procafé, CEPI/Unis, Grupo Unis, Grupo Solution e dos ecossistemas de inovação Coffee Valley, Fernão Valley, Vale dos Ipês, Vale da Eletrônica Startup Hub e CEU.

EVENTO
StartSe Day
QUANDO
01/12/2018
08h30 -- 18h30
ONDE
Cidade Universitária do UNIS
Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 - Aeroporto, Varginha
Saiba +

Nenhum comentário: