quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PIMENTEL EMPOSSA PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA

Em discurso, governador ressaltou “trabalho correto, isento e eficiente” do Ministério Público de Minas Gerais nos últimos anos

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), empossou, nesta terça-feira, 20, Antônio Sérgio Tonet como procurador-geral de Justiça, cuja nomeação ocorreu em 15 de novembro. A posse perante o governador está prevista na Lei Orgânica do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foi agendada diretamente pelo gabinete de Pimentel.

Já a sessão solene de posse, bem como a entrada em exercício do novo procurador-geral de Justiça, ocorrerá no dia 4 de dezembro, às 19h, na Sala Minas Gerais (Orquestra Filarmônica). Até lá, Darcy de Souza Filho continua como procurador-geral de Justiça interino.

Durante a assinatura, o governador cumprimentou o procurador geral de Justiça e o Ministério Público como um todo pelos serviços prestados a Minas Gerais nos últimos anos.

“Gostaria de dar meu testemunho sobre a correção, isenção e eficiência que o Ministério Publico mineiro sempre se conduziu. Tenho muito orgulho por nós termos um Ministério Publico dessa qualidade em Minas Gerais. Minas Gerais trilhou nesse tempo caminho correto, da democracia, do respeito às leis e dentro dos direitos dos cidadãos”, afirmou Fernando Pimentel.

Antônio Sérgio Tonet agradeceu a confiança depositada pelo governador e indicou o caminho que deverá trilhar no Ministério Público nos próximos dois anos.

“Agradeço ao prestígio que o senhor deu ao Ministério Público nesses dois anos de trabalho. Gostaria de dizer que nosso compromisso se renova nesse momento. O compromisso de prestar serviços com excelência para a população, defendendo as políticas públicas, defendendo a saúde, o meio ambiente, o patrimônio público e combatendo a ilegalidade”, salientou.

Presenças
Participaram da solenidade os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, o advogado-geral do Estado, Onofre Batista, o procurador geral de Justiça de Minas interino, Darcy de Souza Filho, além de promotores e integrantes do MPMG.

Nenhum comentário: