terça-feira, 13 de novembro de 2018

ROSANA MARQUES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO NÚCLEO FRANÇA DO GRUPO MULHERES DO BRASIL

Rosana Marques participa do lançamento oficial do Núcleo França do Grupo Mulheres do Brasil 

Com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, será lançado oficialmente, na próxima sexta, 16, o Núcleo França do grupo. 

A empresária Rosana Marques, diretora da Ouseuse e membro do Grupo Mulheres do Brasil, irá participar do evento, que será realizado na cidade de Paris, na FIAP Jean Monnet (Centro Internacional de Estadia).

Também irão participar da cerimônia oficial as líderes do Núcleo na França, Andrea Clemente e Nazish Munchenbach. “Será uma grande oportunidade de conhecer outras empresárias e estreitar laços com a França, um país lindo, na qual a Ouseuse tem um carinho enorme, pois já participamos várias vezes de feiras de moda íntima nesse país”, comenta Rosana Marques.

Rosana Marques também diz que é um grande aprendizado participar do Grupo Mulheres do Brasil, já que a heterogeneidade permite conhecer e trocar experiências com mulheres de todos os setores da sociedade brasileira. 

“Apesar de todas as diferenças, temos uma coisa em comum: tornar o Brasil um país melhor para as gerações futuras. Essa causa nos move e nos dá força para construir caminhos alternativos em todas as áreas da vida humana, como educação, saúde, igualdade racial, cultura, combate à violência”.

O Núcleo França, por exemplo, já tem trabalhado pela educação, com a divulgação de informações sobre os caminhos de acesso à língua portuguesa e atividades culturais disponíveis para complementar a prática educacional dos filhos de brasileiros residentes na França.

Grupo Mulheres do Brasil
O Mulheres do Brasil é um grupo de mulheres criado em outubro de 2013 por mulheres executivas de diferentes segmentos, com o objetivo de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. 

O grupo é uma rede política e apartidária, com milhares de mulheres em núcleos espalhados no Brasil e no exterior. É um grupo heterogêneo, com mulheres de várias classes sociais e profissões, mas com os mesmos objetivos em comum.   

A essência do Grupo Mulheres do Brasil é estimular o protagonismo feminino, fazer parcerias e elaborar planos de ação – sempre de forma apartidária. 

com Eliana Sonja - da assessoria

Nenhum comentário: