terça-feira, 20 de novembro de 2018

SEBRAELAB SERÁ INAUGURADO EM VARGINHA

Empreendedores do Sul de Minas ganham um espaço de inovação, criação e aprendizado

O Sebrae Minas apresenta mais uma novidade para os empreendedores do Sul de Minas: no hoje, terça-feira, 20, às 19h, será inaugurado o SebraeLab,  em Varginha. 

Trata-se de um espaço de estímulo à criatividade, à inovação e ao aprendizado, onde o cliente poderá desenvolver ideias de negócio, fazer networking e ainda receber capacitação. O laboratório se aproxima do ambiente das startups, por ser multifuncional, modular e flexível às necessidades. 

O SebraeLab vai funcionar na sede do Sebrae Regional Sul, que fica na praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160, Vila Pinto, em Varginha.  

Um dos seus diferenciais é a possibilidade de capacitação: além da estrutura, os clientes terão à disposição consultorias e mentorias em diversas áreas, importantes para o desenvolvimento do negócio. 

Elas estarão disponíveis ao empreendedor no mesmo espaço e serão realizadas por colaboradores do Sebrae e parceiros do ecossistema vindos de outras áreas do conhecimento. Haverá orientações para a realização de prototipagem, validações e estudo de uma nova abordagem de gestão da inovação para os negócios já existentes.

"O espaço foi pensado para atender startups e também empresas tradicionais que queiram implementar gestão de inovação disruptiva, de impacto e empreendedores que tem uma ideia inovadora e precisam tirá-la do papel", explica o gerente do Sebrae Regional Sul, Rodrigo Ribeiro Pereira. 

"O SebraeLab será um laboratório de experiências em gestão e empreendedorismo. Um espaço para networking e experimentações, onde será permitido errar, diferente do que acontece na rotina de uma empresa, em resumo tem como objetivo ser um espaço maker de conexões e conhecimento ", complementa a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

Programação

21/11 (quarta) às 08:30h  | Oficina Editech
Mãos na massa - Lego
Educação, Inovação e Tecnologia 
Público Alvo: Educadores

22/11 (quinta) às 19:00h  | World Café - Jurídico
Nova Lei Geral - Proteção de dados e Privacidade
Público Alvo: MEI, ME, Startups e EPP

23/11 (sexta) às 14:00h  | Oficina Prototipação
Mãos na massa – Lego
Jovens Empreendedores
Público Alvo: Empreendedores

com Juliana Campos - da assessoria

Nenhum comentário: