terça-feira, 20 de novembro de 2018

TRÊS CORAÇÕES NA ROTA DE CAFÉS ESPECIAIS COM NOVA FÁBRICA A SER INSTALADA NA CIDADE

Unidade irá gerar 80 empregos diretos e mais de 150 indiretos, com um investimento previsto para 7 milhões de dólares
Sede da Carmo Coffees, em Carmo de Minas

Segue adiantado o serviço de terraplanagem do terreno onde será instalada a fabrica de cafés especiais da Carmo Coffees, localizado às margens da rodovia Fernão Dias, BR-381, na altura da região do Espraiado, em Três Corações, no Sul de Minas.

A Carmo Coffees tem sua origem na cidade de Carmo de Minas e sua especialidade é a produção de cafés especiais para exportação. 

A unidade de Três Corações tem previsão de funcionamento para maio de 2020 e irá gerar 80 empregos diretos e mais de 150 indiretos, com um investimento previsto para 7 milhões de dólares. 

A empresa deverá trabalhar com grãos especiais, que serão processados na fabrica local e negociados no mercado externo.

Segundo João Aparecido de Souza, representante da empresa em Três Corações, a vinda da Carmo Coffees provocará um impacto na melhoria de qualidade dos cafés, através da participação de nossos agrônomos atendendo os produtores da região e agregando valor aos seus produtos.

“Outro impacto será na receita do município, onde a participação no Valor Adicionado Fiscal (VAF) será maior, aumentando o repasse do governo estadual e somados a isso, a parte financeira da empresa na remuneração dos colaboradores e na movimentação de veículos de carga, que estarão aportando em Três Corações, transportando cafés do produtor e o produto final para exportação”, afirmou João Aparecido.

Outro impacto positivo será a projeção de Três Corações no circuito internacional de cafés especiais do Brasil.

Ainda segundo o representante da empresa, “Três Corações tem uma logística excelente e outro fator preponderante foi a receptividade do poder executivo.

Nenhum comentário: