terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PREFEITO DE ELÓI MENDES VISITA O TJMG

Construção de um novo fórum na comarca esteve na pauta da reunião
Prefeito de Elói Mendes conhece projeto para a construção do fórum da comarca.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu no último dia 11, o prefeito de Elói Mendes, no Sul de Minas, Silvério Rodrigues Félix, o secretário de obras e serviços públicos, Júlio Manholini e o assessor jurídico Sildemes Maciel Mendes. 

Ambos vieram apresentar à Presidência do TJMG a reivindicação da construção de um novo fórum na Comarca. À tarde, foi a vez do prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes, que estava acompanhado do juiz da comarca Antônio Godinho, receber a confirmação do presidente Nelson Missias da construção da nova sede do Judiciário na cidade.

Ao lado do superintendente de Obras do Tribunal, desembargador Amauri Pinto Ferreira, do superintendente de Gestão Predial do Edifício Sede do TJMG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, do  juiz auxiliar da Presidência, Jair Francisco dos Santos, supervisor da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), o presidente Nelson Missias de Morais esclareceu que estão em andamento tratativas para a construção do edifício em Elói Mendes. O presidente Nelson Missias assegurou que a licitação para a obra deverá ser lançada no primeiro semestre de 2019.

Elói Mendes é comarca de primeira entrância e possui vara única. Em novembro de 2018, o Judiciário local realizou 193 audiências e proferiu 222 sentenças, segundo o Centro de Informações para a Gestão Institucional. O desembargador Marcos Lincoln e o advogado Marcos Lincoln Padilha também acompanharam o encontro.

Alegria
Além do prefeito de Candeias e do juiz, estiveram no encontro com o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, os representantes da OAB, Evandro Santiago de Miranda e André Luis de Azevedo Silva, além do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Dalton Freire, e do servidor Antônio Godinhio, gerente do fórum. 

Presidente do TJ, desembargador Nelson Missias de Morais, recebe comitiva de Candeias

Diante da confirmação da construção da nova sede, o prefeito Rodrigo Moraes afirmou que "a notícia traz muita alegria para a população e para os operadores do direito da cidade."

Segundo o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, as obras devem começar em cinco meses. O magistrado ressaltou que até agora já foram feitas 22 obras, sendo que até o final da gestão serão contruídos 34 fóruns.

Nenhum comentário: