segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PROJETO ESCOLA ARTERIS PREMIA AS INSTITUIÇÕES QUE SE DESTACARAM EM 2018

Escolas de Lavras, Oliveira, Pouso Alegre e Atibaia se destacaram durante o ano e receberão prêmios e menções honrosas

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Fernão Dias, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será realizado hoje, segunda-feira, 10, no Hípica Campo das Palmeiras, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas esse ano. Como “Destaque 2018” foi escolhida a E. M. Professor Paulo de Souza - Lavras, no Sul de Minas. A instituição vai poder optar entre computador e impressora, notebook e impressora, projetor ou caixa de som portátil.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições: APAE - Escola da Amizade de Educação Especial de Pouso Alegre, no Sul de Minas; E. M. Professora Salete Aparecida de Castro Silva e E.M. Antonio Fernal, ambas de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, e a EMEF. Estudante Nelson José Pedroso, de Atibaia, na região metropolitana de São Paulo.

O Projeto Escola envolve alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e APAE’s há 17 anos. Em 2018, o programa atendeu 49 escolas de 29 cidades ao longo da rodovia Fernão Dias.

“Desenvolvemos o Projeto Escola Arteris em parceria com as escolas das cidades lindeiras pela Fernão Dias e, felizmente, notamos um engajamento cada vez maior dos educadores participantes. Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas”, afirma a analista de sustentabilidade da Arteris, Ana Carolina do Prado Souza.

Cartões de Natal
Durante as comemorações de encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 5º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola da Arteris Fernão Dias. 

O concurso foi dirigido aos estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios lindeiros. 

A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade e visão cidadã dos alunos sob o tema “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram também incluir nos desenhos o cenário natalino.

Os trabalhos foram divididos em seis categorias. A Categoria 1 é para os alunos de Educação Infantil e 1º ano. Na Categoria 2 ficaram os alunos do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 são alunos do 6° ao 9° ano. Na categoria 4 alunos da APAE. Na categoria 5 alunos do Ensino Médio e na categoria 6 alunos do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria.

Nenhum comentário: