quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ACIDENTES NA RODOVIA FERNÃO DIAS REDUZEM 55% DURANTE PROLONGADO DE RÉVEILLON

Durante os dias de operação, concessionária realizou 2.745 atendimentos

A Arteris Fernão Dias fechou o balanço da operação especial montada para o feriado de fim de ano. De acordo com os dados do Centro de Controle de Operações (CCO), o número de acidentes reduziu 55,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, passou de 193 em 2017, para 108. Os dados foram contabilizados entre sábado, 29, e terça-feira, 1º.

Durante o recesso também foram realizados 2.745 atendimentos aos usuários que passaram pela rodovia, entre Contagem e Guarulhos. 

Os atendimentos provenientes de falhas no veículo corresponderam a 48 % dos atendimentos totais. Ao todo, foram 1.338 socorros mecânicos. No período também foram contabilizados 34 atendimentos clínicos, 41 vítimas leves, uma vítima moderada, uma grave e um óbito.

A Arteris Fernão Dias possui o compromisso de zelar pela vida dos usuários e, por isso, investe progressivamente em obras e outras medidas para reforçar a segurança. Entre elas, estão ações de comunicação, como campanhas de sensibilização e programas educativos do Projeto escola Arteris.  

“Ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas, mas para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor superintendente Helvécio Tamm de Lima Filho.

com Luiza Brunhara - da assessoria

Nenhum comentário: