sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

HOSPITAL REGIONAL ASSINA CONVÊNIO DE 2 MILHÕES DE REAIS COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Hospital Regional assina convênio de 2 milhões de reais com Ministério da Saúde. Recursos serão viabilizados graças ao empenho do deputado Dimas Fabiano

O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Rogério Bueno [foto], assinou nesta semana mais um convênio que garante recursos para investimentos no hospital. Desta vez serão 2 milhões de reais que chegam via Ministério da Saúde e que serão investidos na compra de importantes equipamentos para o hospital.

Serão adquiridos 6 equipamentos e entre os mais importantes estão um novo tomógrafo, que substituirá o que existe funcionando há quase 30 anos e que já não tem capacidade para realizar vários tipos de exames. Também será digitalizado todo sistema  de raio X pois o sistema atual é analógico e também desatualizado das exigências médicas.

O valor total do convênio é de R$ 2.008.000,00. 2 milhões virão do Ministério da Saúde e a contrapartida do hospital será de 8 mil reais. Assinado o convênio, agora é aguardar a liberação do recurso por parte do Ministério da Saúde e assim que isso for feito providenciar o processo de licitação para a compra dos equipamentos.

É importante destacar que os recursos chegam graças ao empenho da diretoria do hospital e do deputado federal Dimas Fabiano e que a conquista é extremamente significativa, não só pelo valor, mas pelo benefício que os novos equipamentos trarão para o atendimento no hospital.

"É uma enorme conquista e deve ser comemorada com muito entusiasmo já que o recurso além de representar um investimento na compra de equipamentos fundamentais ainda significa uma economia em torno de 30 mil reais por mês para o hospital. Isso por que graças à aquisição, o paciente não precisará mais ser deslocado do hospital para realização de exames de tomografia mais detalhados em outras clínicas e o raio X digital não utiliza o sistema de filmes para ver as imagens, o que além de ser ecologicamente correto, reduz custos. É mais uma grande conquista para nós e para o atendimento de milhares de pacientes que dependem do Regional", destacou o diretor Rogério Bueno.

com Luciana Vanessa - da assessoria

Nenhum comentário: