segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

SANTA CASA DE OLIVEIRA PASSA A ATUAR TAMBÉM COMO HOSPITAL ESCOLA


O município de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, em parceria com o Hospital São judas Tadeu e o Instituto NRE Educacional, firmam acordo para implantação de um novo serviço para na cidade.

A partir deste mês janeiro, a Santa Casa de Oliveira e as unidades de PSF’s do município, irão receber em torno de 30 médicos formados em faculdades no exterior, que estão em processo de revalidação do CRM no Brasil, estes profissionais, serão acompanhados por médicos preceptores em seu estágio de 1 ano para preparação e realização da provação de revalidação.

Todo este processo é feito sob a tutela da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a supervisão do Instituto NRE, representado pelo médico Mauro Tavares que coordena este trabalho em outros municípios em Minas Gerais.

Lucas Lasmar, secretário municipal de Saúde e idealizador do projeto em Oliveira, disse que em conversa inicial com o médico Mauro Tavares viu a possibilidade de trazer o projeto para na cidade, convidando-o a conhecer Oliveira, a Rede Municipal de Saúde e o Hospital São Judas Tadeu. 

De acordo com a prefeitura da cidade, o médico Mauro Tavares se impressionou e elogiou a estrutura do hospital que já é referência regional em saúde. Lucas ressaltou ainda que o projeto não terá nenhum custo para o município e a presença destes profissionais na saúde de Oliveira, trará mais assistência à população com a inserção de um novo perfil acadêmico na Rede Municipal de Saúde e consequentemente fortalecerá o turismo da saúde, pois os alunos irão residir na cidade durante todo período, fomentando vários seguimentos como o comércio em geral. 

Este serviço abrirá novas portas na área acadêmica, como a implantação de residência médica na Santa Casa. 

Ramon Gonçalves, administrador do Hospital São Judas Tadeu, destaca o projeto como sendo um passo importante para a saúde de Oliveira e cita que estes alunos terão que cumprir estágios supervisionados pelos médicos do corpo clínico da Santa Casa de Oliveira, nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia / obstetrícia e também vão atuar na atenção básica nas áreas de saúde mental e ambulatório de especialidades.

O instituto NRE remunerará a Santa Casa com uma bolsa para cada aluno, estes valores serão utilizados para cobrir custos com as preceptorias e realizar mais investimos na estrutura do hospital.

Nenhum comentário: