terça-feira, 1 de janeiro de 2019

UNIFENAS É SELECIONADA PARA O PROJETO RONDON NA OPERAÇÃO "VALE DO ACRE"

A Operação Zero, que deu início ao projeto, partiu para Rondônia em 11 de julho de 1967 com 30 alunos e dois professores

Mais uma vez a Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), de Alfenas, no Sul de Minas, foi selecionada para participar do Projeto Rondon, desta vez na “Operação Vale do Acre”, que ocorre em julho de 2019. 

Ao todo foram selecionadas 26 instituições de todo o Brasil, sendo cinco do estado de Minas Gerais, das quais quatro são federais. 

A Unifenas é única universidade particular escolhida. Ela contribuirá com o projeto na cidade de Acrelândia, no Estado do Acre, no Norte do país, juntamente com a Universidade São Francisco (USF), de São Paulo. Diogo Contijo Borges é o professor precursor, que fará uma visita prévia ao município.

Podem participar do processo seletivo, para a operação Vale do Acre, conforme o Edital, os alunos regularmente matriculados nos últimos períodos de cada curso, ou seja, que estejam cursando a segunda metade do curso de graduação e que se inscreverem em formulário próprio disponível no site da Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unifenas.

A operação
A operação "Vale do Acre" acontecerá em julho de 2019 e cerca de 13 municípios receberão 260 rondonistas de IES de todo país, sob a coordenação do Ministério da Defesa e parceria com o governo estadual, com o apoio do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as instituições de ensino superior (IES), visa a somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Mais informações sobre o projeto, as etapas e inscrições você encontra no Edital, pelo link: http://www.unifenas.br/extensao/ProjetoRondon/2019/imagens/EditalProjetoRondon2019.pdf 

Nenhum comentário: