sexta-feira, 8 de junho de 2018

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA TEM NOVA EDIÇÃO EM JULHO

Duo Renato Motha e Patrícia Lobato têm carreira no Brasil e no Japão

A Composição Ferroviária traz no dia 1º de julho o duo Renato Motha e Patrícia Lobato, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. É a 21ª edição do projeto e a terceira deste ano. O show vai ser na Estação Mogiana/Fepasa, a partir das 10h, com abertura de Zé Helder e Guilherme Cordeiro.

Apresentando uma obra em evolução com 14 álbuns e 2 DVDs, lançados em palcos do Brasil e do exterior, o duo de Minas Gerais transita por diversos gêneros, da canção brasileira aos kirtans indianos. 

Em 2017, o álbum “Dois em Pessoa – vol. II”, sobre a obra do poeta Fernando Pessoa, figurou entre os melhores da música brasileira no Japão.

Em sua trajetória, Motha foi premiado nacionalmente nas categorias revelação, compositor e cantor (Prêmio VISA 2000 e 2002, Festival TV Cultura 2005) e teve seu último álbum solo, “Menino de Barro”, abrindo a lista dos melhores do ano de 2014 do G1 Música, além de ter se apresentado ao lado de nomes como Ivan Lins, João Bosco, Guinga e César Camargo Mariano. 

Dentre suas canções, destaca-se “Menina da lua’, gravada por Maria Rita em seu álbum de estreia. Renato e Patrícia também receberam em 2010, da revista japonesa Latina, o prêmio de melhor álbum brasileiro pelo CD “In Mantra”, gravado ao vivo no Komyoji Temple, em Kamakura, no Japão.

O show de abertura será feito pelo violeiro Zé Helder, que se apresentará ao lado do baixista Guilherme Cordeiro, de Pouso Alegre. O repertório inclui serestas e músicas regionais e também territórios vanguardistas e experimentais.

A Composição Ferroviária é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio do DME. O evento tem apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura.

Nenhum comentário: