quinta-feira, 14 de junho de 2018

II SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E GESTÃO PÚBLICA É REALIZADO NA UFLA

Palestrante Juliano Alves Pinto é diplomata e foi cônsul adjunto em assuntos de ciência, tecnologia e inovação no Vale do Silício

Nesta segunda-feira, 11, foi realizado o II Simpósio de Inovação, Empreendedorismo e Gestão Pública (II Siegep), no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

Com o tema central “Ambientes de Inovação no Setor Público”, a segunda edição do evento reuniu cerca de 90 participantes, entre discentes da graduação e pós-graduação, professores e diferentes profissionais da comunidade lavrense, interessados em discutir a temática.

As atividades foram iniciadas no período da tarde com a apresentação de artigos completos, na modalidade oral, além de trabalhos em forma de pôsteres. 

Já no período da noite, a solenidade de abertura foi realizada pela coordenadora do núcleo e professora do DAE, Daniela Meirelles Andrade. 

Logo após, ocorreu a palestra “Diplomacia da Inovação”, ministrada pelo diplomata Juliano Alves Pinto. 

Ao final, foi realizada a mesa redonda “O Público e o Privado nos Ecossistemas de Inovação”, com a participação do coordenador do núcleo e professor do DAE, Dany Flávio Tonelly; o professor do Departamento de Direito (DIR/UFLA), Felipe Guerra David Reis; a professora do DAE, Eloísa Helena de Souza Cabral; o membro do grupo e doutor em Administração pela UFLA, Daniel Leite Mesquita; e o mestre em Administração Pública pela UFLA, Herman Resende Santos.

O simpósio teve o apoio do Programa de Pós Graduação em Administração (PPGA/UFLA), Programa de Pós Graduação em Administração Pública (PPGAP/UFLA), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e DAE.

com Luciana Tereza - da assessoria

Nenhum comentário: