quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BANDA DE ROCK LANÇA ÁLBUM E CLIPE POLÍTICO É CENSURADO NAS REDES SOCIAIS


A renovação do rock nacional é uma das propostas da banda SheRlock, que lança o álbum "Rock 'n' Roll vai encontrar" com 13 faixas, sendo 12 autorais e uma versão repaginada da música “Rádio Pirata” do RPM. A banda lançou – também - o primeiro clipe, "O próximo Rei", um mix de animação com apresentação dos músicos e um discurso político.

O álbum "Rock 'n' Roll vai encontrar" tem uma identidade própria, com uma característica incomum no Rock nacional, com três membros da banda (o baixista, o baterista e o guitarrista) como vocalistas, além da sonoridade diferente. 

O álbum está disponível nas plataformas mais conhecidas de streaming: Spotify, Deezer, iTunes Music, Google Play, Amazon, entre outras.

Rick D'Elia (Vocal e Baixo)/ Tiago Rocha (Vocal e Guitarra)/ Collins Freitas (Teclado e Piano) e Otavio Elias (Vocal e Bateria)

“É o momento de trazer o rock nacional para o radar da mídia. Buscamos o ressurgimento do Rock Nacional no mainstream e recuperar o espaço desse estilo, que já foi enorme e muito forte nos anos 80 e 90, mas nos últimos anos está em baixa. Esse é um trabalho totalmente independente, sem ajuda de investidores ou grandes produtoras e por isso tem um resultado bastante autêntico e verdadeiro”, explica Rick D´Elia, compositor e vocalista da SheRlock

Clipe censurado
O primeiro clipe de divulgação da música de trabalho “O Próximo Rei” não pôde ser impulsionado nas redes sociais, porque há um forte cunho político e foi censurado pelo Facebook e pelo YouTube.

O vocalista Rick D´Elia desabafou nas redes sociais e acredita que exercer a livre opinião é essencial para a democracia e a conscientização dos cidadãos. 

“A música tem essa pegada de perguntar: “quem será o próximo rei?”, mostrar que as pessoas não devem polarizar e ser intolerantes, porque, no final, os políticos se compõem para tudo ficar igual. Nós queremos um país melhor, sem corrupção e precisamos ficar alertas. Não existe no clipe nada que não seja público e noticiado. Não mencionarmos candidatos ou partidos. A mensagem é igual aqui no Brasil, nos Estados Unidos ou na Inglaterra”, explica.

O clipe ainda pode ser visto no canal da banda- https://www.youtube.com/watch?v=z51jSd9JG1Q

Nenhum comentário: