Pular para o conteúdo principal

SEU IMÓVEL NÃO VENDE DE JEITO NENHUM? ENTÃO VOCÊ PRECISA LER ESTE TEXTO!

De repente é só um detalhe que está faltando para vender o seu imóvel e você nem percebeu

Depois de meses, até anos, com o imóvel à venda e nenhum fechamento de negociação, pode bater aquele desespero. Será que há algo errado? O que posso fazer para dar certo? Sim, muitos donos estão podem passar por essa situação um tanto quanto incômoda, mas que é totalmente solucionável. Basta ler as dicas especiais de venda que separamos para você e ver o processo todo avançando bem mais rápido.

Hoje você vai entender o porquê do seu imóvel não estar vendendo de jeito nenhum e descobrir de uma vez por todas como pode resolver isso. Às vezes, dar um jeito nisso é muito mais simples do que parece. Veja como fazer a negociação fluir de uma maneira descomplicada aqui no artigo. Confira:

1 - Veja o anúncio

Que tal dar uma boa olhada no anúncio e ver se ele está atrativo? Se o seu imóvel não vende de jeito nenhum, de repente o problema está em como ele está sendo percebido pelos clientes.

Então verifique como se fosse um interessando e tente se colocar no lugar de quem está comprando. Veja tudo o que está faltando. O melhor é imaginar o que você gostaria de saber se estivesse interessado em comprar, mas não está descrito ali.

2- Imagem é tudo

Uma das partes mais importantes em um anúncio são as fotos do imóvel. Parece meio óbvio, principalmente para os clientes, mas esse é um dos erros mais comuns dos donos. Não basta apenas tirar algumas simplesmente por tirar.

Quanto mais imagens que valorizem tudo o que a propriedade tiver de melhor, mais as chances de pessoas se interessarem.

No fim das contas, se as imagens não atraírem, ninguém vai querer visitar o local. Por outro lado, boas fotos podem atrair cada vez mais interessados em comprar casa em Belo Horizonte.

3 - Mostre o que há de bom

Mas não basta caprichar apenas nas fotos. A parte da descrição também é importante. Sempre faça um texto bem completo sobre tudo o que o seu imóvel oferece. Fale sobre todos os cômodos e sobre todas as comodidades. Assim, você vai ver como fica muito mais fácil, por exemplo, vender apartamento em Belo Horizonte.

4 - Capriche nas informações

Claro, é importante fazer o básico e dar uma boa e completa descrição sobre o imóvel. Mas melhor ainda é dar um um passo além e mostrar todas as vantagens que apenas ele oferece. Quanto mais diferenciais, mais interessante fica para o possível cliente.

Vagas na garagem, vizinhança tranquila, posição solar, piscina, proximidade de estação ou de ponto de ônibus, localização, comércio nos arredores e várias outras facilidades precisam estar no anúncio. Dessa maneira, o possível cliente tem a chance de ficar sabendo de tudo e se interessar pela unidade.

5 - Verifique melhorias

Algumas vezes, a necessidade de reparos percebida já de cara seja algo que assuste potenciais interessados. Existem diversas melhorias e beneficies que o dono pode fazer no imóvel antes de colocá-lo à venda.

Muitas delas são bem menos custosas do que poderiam parecer e vão aumentar bastante o valor da venda. Sendo assim, talvez valha a pena investir para ganhar bem mais.

6 - Talvez a questão seja o preço

O valor é sempre importante numa negociação imobiliária. Na verdade, talvez seja a questão mais importante de todas para ambas às partes. Quando o preço foge demais ao padrão do mercado, seja para cima ou para baixo, pode espantar clientes.

Sendo assim, fazer uma busca na região e verificar preços de outras unidades próximas pode ajudar a estipular um valor mais atrativo.

Já sabe como fazer a sua unidade finalmente ser vista, desejada e vendida? Está pronto para fazer o necessário? Sabe de mais gente que também precisa ler esse texto? Então não deixe de compartilhar o artigo em seus grupos e suas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...