
O sistema Push foi criado para informar o responsável ou seu procurador, devidamente cadastrado, sobre a tramitação dos processos de seu interesse. Outra mudança diz respeito às consultas formuladas à Corte de Contas. Elas agora virão disponibilizadas em destaque, na página principal, em razão do grande interesse dos usuários por esse item, que é um dos mais visitados na página atual do TCE na Web. Os gestores das 2.200 unidades jurisdicionadas pelo Tribunal terão à disposição também um calendário com as datas dos principais compromissos relativos ao envio das prestações de contas.
Notícias do TCE será outro grande destaque do Portal. Destinado ao conteúdo jornalístico, o diretório facilita o acesso às informações, inclusive com o envio de e-mail ao usuário que se cadastrar na página. As notícias serão produzidas regularmente com a cobertura das decisões plenárias e das câmaras e eventos realizados pelo Tribunal. Novas ferramentas permitem ao internauta, ainda, agendar visitas orientadas à instituição, o acesso à Revista do Tribunal, ao jornal do TCE Contas de Minas, à disponibilidade do Espaço Cultural da instituição e várias outras opções.
O presidente do TCE, conselheiro Elmo Braz Soares, destaca que “a modernização do Portal diminui consideravelmente a necessidade de deslocamentos, muitas vezes onerosos, para Belo Horizonte, motivados pela necessidade de acompanhar o andamento dos processos”. E acrescenta que o Tribunal de Minas “mostra novamente estar na vanguarda do controle externo brasileiro, em plena comunhão com os valores da democracia”. Um fator importante que motivou a reformulação do Portal é a sua crescente utilização, que hoje alcança, em média, 2 mil acessos por dia. De cara nova, a expectativa é que esse número aumente ainda mais.
Comentários