Na contramão do setor torrefador, que prevê desaceleração do consumo de café no Brasil em 2009, a Melitta promete manter seus investimentos no país, sobretudo para consolidar os aportes realizados em 2008, que garantiram forte crescimento das vendas da companhia no ano. "Investimos em novos produtos em 2008 e obtivemos um resultado excelente, em um ano marcado pela crise financeira global", afirmou ao Valor Bernardo Wolfson, presidente da companhia no país. Após pesquisas, a empresa colocou no mercado "blends" de cafés de três diferentes regiões do país: Mogiana paulista, Cerrado mineiro e Sul de Minas. O lançamento foi feito no Rio Grande do Sul em 2008 e neste ano deverá se expandir para a região Sudeste, além do Paraná e Santa Catarina. " Temos pouca presença em Minas Gerais", afirmou. O Estado mineiro é importante, uma vez que é o maior produtor de café do país, responsável por 50% da oferta nacional. A produção do grão de Minas supera a da Colômbia, ...